Aliança

Queria tirar minha aliança desde que deixei nossa casa. Não sei se por força do pensamento ou mágica divina ou uma piada sem graça do destino ela não saiu. Tentei com todas as forças tirar, até meu dedo ficar vermelho. Passei sabão, tentei óleo – nada.

Os dias foram passando, a saudade aumentando, e a aliança lá – uma triste lembrança do fim. Quando nos encontramos para assinar a papelada fiquei envergonhada. Além de estar sem aliança, nem marca de uma sobrou em você. Tentei esconder minha mão mas, por outra brincadeira do destino, sou canhota! Você viu, te olhei… Você desviou o olhar e foi embora, sem se despedir.

Continuei com a aliança… Muitos dias se passaram, minha vida melhorou. A única lembrança que me sobrou dos dias passados era a “bendita” aliança. Fui ao joalheiro e em menos de 5 segundos era uma mulher livre: sem arrependimentos, sem lembranças. Hoje não me lembro seu nome, sua fisionomia. A vida prosseguiu.

Leave a Reply

